INTRÓITO

VI Convívio da Tertúlia Policiária da Liberdade

Informações Complementares aos Concorrentes

Fase Preparatória do Futuro Grande Romance

0. – CARTA DE MARY LOU À TPL | A. Raposo

1. – PRIMEIRA CARTA DE NELINHA | Zé

 

 

Fase Preparatória do Futuro Grande Romance

Escrito, concebido e realizado com o maior rigor histórico, graças à prestimosa colaboração dos grandes romancistas envergonhados que nunca deram nada à estampa, apesar de muitas tentativas frustradas, mas nunca abandonadas.

Os autores destes “linguados”, sabendo da vergonha que irão passar, escondem-se em pseudónimos e antónimos e recentemente em alter egos.

São eles, por ordem de entrada em cena, que personalizam o seguinte elenco:

1 Mary Lou Purification’s; 2 Nelinha da Purificação; 3 Kátinha da Purificação; 4 Tempicos; 5 Vox Populi; 6 Vox Deo; 7 Vox Diabolo; 8 Ensaiador/Crítico de Arte.

Estamos a compor o elenco e sabendo das dificuldades económicas e da crise que nos foi imposta (de fora para dentro) temos que o cachet é pago em géneros e será entregue em casa do escritor, sem mais encargos, mas majorado do IVA a 21%.

Ficam convidados (propomos e aguardamos a respectiva anuência) para o elenco e na mesma sequência numérica os seguintes policiaristas, que farão o favor de aceitar as parcas condições propostas, no prazo máximo de 8 dias para o organizador da obra (prima). Quem não quiser ver conspurcado o seu nome em tão inusitada obra, poderá enviar-nos à merda numa singela, mas inegável forma de expressão tão terra a terra, como é habitual costume das nossas gentes, tão frontais e tão naifs.

 

 1 – Smaluco/Boavida (excepto 1º linguado, abaixo apresentado, em nome da Mary Lou) que foi realizado sob coação por A. Raposo e onde se dá o mote, o risco e o tom para que a obra venha a ter alguma homogeneidade, massa crítica coesa, não venha a deslaçar e possa ser digerida.

2 –

3 – Arnes

4 – A. Raposo

5 – Onaírda

6 – Nove, Novena

7 – Det. Jeremias

8 – Búfalos Associados

 

Fontes:

Blogue Repórter de Ocasião, 21 de Dezembro de 2025

MARY LOU, MARY LOU – Onde estavas tu?, Edições Fora da Lei, Ano de 2010

 

© DANIEL FALCÃO