INTRÓITO

VI Convívio da Tertúlia Policiária da Liberdade

Informações Complementares aos Concorrentes

Fase Preparatória do Futuro Grande Romance

0. – CARTA DE MARY LOU À TPL | A. Raposo

1. – PRIMEIRA CARTA DE NELINHA | Zé

 

 

Informações Complementares aos Concorrentes, Graciosamente Prestadas pela

Tertúlia da Liberdade, Sem Acréscimo no Preço do Almoço

Tempicos chegou com a Mary Lou1 à Quinta do Rio por volta das 2 da manhã. Pediu à D. Natália (responsável da Estalagem) um quarto para os dois e sigilo sobre as suas estadias. Mary Lou vinha com uma forte dor de cabeça. Foi tomar um duche e pediu a Tempicos um Aspegic, para tomar depois do banho. Tempicos solicitou à responsável duas taças de morangos para as sete da manhã, pela fresquinha…

Mary Lou tinha trazido para oferecer à sua sobrinha Kátinha um valiosíssimo colar de esmeraldas, o qual desaparecera misteriosamente.

Tempicos, às sete da manhã, já não estava no quarto quando a D. Natália chegou com as taças de morangos. A porta estava entreaberta. Na cama, morta Mary Lou.

Chamada a polícia, tudo foi tratado e resolvido, incluindo a saída do corpo, sem incómodo nem conhecimento dos restantes hóspedes.

A polícia fotografou o teatro do crime e o corpo da vítima, não encontrando neste hematomas nem sinais de luta. Cedeu-nos as fotos juntas. Uma pequena ferida no peito, praticada por arma branca. Pouco sangue. Uma meia de nylon enrolada ao pescoço com um nó, provavelmente para servir de ajuda à asfixia.

No quarto notava-se ainda no ar um cheiro a agri-doce (amêndoas amargas). Na mesa-de-cabeceira um copo com resto de água e uma saqueta de Aspegic vazia.

 

                                       

 

______________________________________

1  Mary Lou – Grande estrela da Broadway. Nome artístico da irmã da Nelinha.

 

Fontes:

Blogue Repórter de Ocasião, 21 de Dezembro de 2025

MARY LOU, MARY LOU – Onde estavas tu?, Edições Fora da Lei, Ano de 2010

 

© DANIEL FALCÃO