Alva

Jornal de Almada

MENSAGEM TRIANGULAR

Alva

«HELLAS», clube privado e frequentado unicamente por grecólatras.

Clube enorme, com várias salas privadas e comuns, onde se destacavam as duas maiores, uma sala de convívio e um amplo vestiário. Neste vestiário, os muitos associados do clube mudam de indumentária constantemente, pois que, nos tempos livres de que dispõem da sua paixão pela cultura grega, dedicam-se aos mais variados desportos, tais como: VELA, WIND-SURF, CANOAGEM, MOTONÁUTICA, TÉNIS, VOLEIBOL, KARTING, CICLISMO, AEROMODELISMO, ASA-DELTA, ATLETISMO, ETC., cada associado tem o seu armário individual.

Tal como acontece noutros ambientes, também ali, de vez em quando, sucedem cenas caricatas, desde ciúmes a ânimos exaltados com contactos físicos na maioria dos casos. No entanto, neste dia (data em que se passou a cena, 3 de Março), não foi nenhum caso dos já apontados, que aconteceu, já que o armário do Apolo fora arrombado e espoliado de todo o seu recheio; no chão do armário estava escrita uma mensagem em triângulo, que dizia o seguinte: «Agora que vês a porta aberta descobre quem sou, sabes que não é difícil pois conheces-me bem, apenas o fiz por brincadeira não leves a mal».

Apolo, namorava com a esbelta Atena, que, devido à sua beleza, por todos era desejada, no entanto, havia três rivais de Apolo, Asclépio, Aristóteles e Arion, que o invejavam por esse motivo.

Após a surpresa inicial, Apolo chamou os seus amigos mais chegados para conjuntamente descobrirem o autor daquela façanha.

Ao fim de algum tempo, conseguiram reunir os três possíveis autores da brincadeira, nada mais nada menos, dos já citados, Asclépio, Aristóteles e Arion, só eles, ou um deles, poderia ter feito aquilo. Mas qual? Interrogavam-se!

Cada um dos suspeitos praticava um desporto diferente, a saber:

– ASCLÉPIO, Karting; ARISTÓTELES, Wind-Surf e ARION, Asa-Delta.

Reunido o «conselho», descobriram-se três particularidades, uma em relação aos nomes, as outras duas referentes aos desportos que ambos praticavam. Claro está, que também descobriram o engraçadinho! Quem era?

Estas, são aliás as questões que os policiaristas colaboradores de «O DETECTIVE» devem indicar:

– 1) Quais as particularidades achadas nos suspeitos?

2) Quem foi o brincalhão?