D. Chicote

Clube Xis

UM CRIME NO FAR-WEST

D. Chicote

Não terá havido suicídio, porque a arma (navalha de barba) encontrada junto ao corpo, não foi a utilizada para tirar a vida do barbeiro. A ferida, profunda, foi provocada por uma arma perfurante (ex: punhal ou faca de cozinha) e não pela navalha de barba, que é uma arma cortante, provocando ferimentos largos e pouco profundos.

Além disso, se o homem era canhoto não seguraria a navalha com a mão direita. Para um acto tão importante, como o de acabar com a sua própria vida, não iria alterar os seus hábitos; seguraria na arma com a mão esquerda, pois era com a mão esquerda que ele sempre trabalhava.

A referência da porta fecha-a por dentro e de tudo estar na mesma, vinham garantir-nos que, não havendo suicídio, a autora do crime tinha de ser a filha, pois ninguém mais estava lá em casa.