Autor

Dr. Mistério

 

Data

22 de Maio de 1975

 

Secção

Mistério... Policiário [11]

 

Publicação

Mundo de Aventuras [86]

 

 

MISTÉRIO… GRANDE MISTÉRIO!…

Dr. Mistério

 

Eram 7 horas e 15 minutos quando tocaram à porta do Inspector Dias. Estava uma bela noite. No céu havia estrelas magníficas. O Inspector foi abrir… Quando abriu a porta viu uma pessoa não muito velha e com um ar distinto… Este personagem disse ao Inspector que tinha sido cometido um crime em casa de um amigo dele. Um assassínio! O Inspector vestiu-se à pressa e, acompanhado pelo personagem, que dizia chamar-se Leão, pôs-se a caminho. Durante o caminho, Leão disse-lhe mais alguma coisa do crime e da pessoa: a pessoa que tinha sido assassinada chamava-se Júlio Ramos e era médico. Do crime só se sabia que tinha sido cometido com uma faca que se encontrava no corpo…

Eram 8 horas quando o carro do Inspector parou à porta de uma casa que parecia muito antiga. No interior estava tudo em alvoroço… O Inspector dirigiu-se para a sala onde o crime tinha sido cometido. Já lá estava um dos seus agentes que lhe deu o relatório provisório do médico legista. Este dizia: que o crime tinha sido cometido entre as 6 horas e 30 minutos e as 7 horas e o instrumento do crime tinha sido uma faca…

– Quem descobriu o corpo? – perguntou o Inspector. E a que horas foi descoberto?

– Fui eu, senhor Inspector – disse uma das criadas, e continuou: – Eu descobri o senhor Doutor morto eram cerca das 7 horas e 5 minutos, mais ou menos…

O Inspector foi para casa… Pouco tempo depois já estava completamente absorvido naquele misterioso caso… Uma hora depois o Inspector levantou-se da cadeira, pegou no telefone e pediu uma ligação para a Polícia Judiciária. Quando a conseguiu disse à pessoa que estava ao telefone:

– Prendam António Leão como culpado da morte do Dr. Júlio Ramos!

 

– Como é que o Inspector viu que António Leão era o culpado? Faça um relatório da sua afirmação.

 

SOLUÇÃO

© DANIEL FALCÃO