Autor

Hal Foster

 

Data

24 de Fevereiro de 1983

 

Secção

Mistério... Policiário [389]

 

Competição

Torneio “Do S. Pedro ao Natal” - 82

Problema nº 2

 

Publicação

Mundo de Aventuras [489]

 

 

Solução de:

O CREME NÃO COMPENSA

Hal Foster

 

01. Foi roubado um colar de ouro!

Porque nos é afirmado que as bolinhas (contas) custa(m) para cima de um dinheirão (ouro)!

02, A sua atenção recaiu na etiqueta pendendo da camisa azul marinho, comprada. Ter-se-ia esquecido com a pressa (de vestir a camisa) ou o caixeiro não esteve para a tirar (da camisa)?  Ele (o papelinho, a etiqueta) ali estava, símbolo de que a posse em primeira (mão) não é em segunda – o símbolo de novidade, de garantia!

03. No embrulho tinha, como é óbvio, a camisola com riscas brancas ao alto envolvendo o colar de ouro, para que o empregado o não visse, nem as outras pessoas…

04. Porque o descaramento, por vezes, apanha as pessoas de surpresa, colocando-as num «off-side» psicológico momentâneo (ou permanente, depende apenas se é artolas ou não) o gatuno desconhecido, atirou-lhe aquela expressão, aliando com o gesto do esticão no cordão de ouro. Tratou de fugir para o mais longe possível. Não cuidou, porém, que alguém tivesse tanta persistência que fosse em sua perseguição até o capturar… Teve, mesmo assim, a ideia de comprar uma camisa de cor diferente que modificasse, de certa maneira, o conjunto do seu vestuário. Entrou na camisaria vazia de movimento e comprou a camisa azul que estava exposta na montra. Dirigiu-se para o compartimento reservado, habitual em todas as lojas deste género, vestiu-a depois de ter despido a camisola vermelha, arrumando esta conjuntamente com o colar de ouro num papel de embrulho que pedira. Pagou a camisa e saiu.

Depois… já conhecemos o resto!

Como viram, o preço… é bem barato!

© DANIEL FALCÃO