Autor

Homem Aranha

 

Data

21 de Dezembro de 1985

 

Secção

Sábado Policiário [4]

 

Publicação

Diário Popular

 

 

ROUBOS NA QUADRA DE NATAL

Homem Aranha

 

Como já se torna costume, todos os dias os jornais inserem nas suas páginas notícias de assaltos, praticados na madrugada anterior por várias quadrilhas que, além de fazerem grandes estragos, roubam avultadas quantias em dinheiro e em material. Imaginemos que, numa madrugada, próximo do Natal, cinco quadrilhas praticam cinco assaltos a outras tantas lojas, como que «distribuindo» as «prendas» de Natal. Tentem os caros «Sherlocks» pôr em ordem, seguindo os dados que ficticiamente seriam transmitidos pelo «Diário Popular», o nome da quadrilha, o tipo de loja assaltada, a hora do roubo e a importância roubada.

Alíneas:

a) – A loja que foi assaltada pela quadrilha do «Limpinho» não foi a de electrodomésticos nem foi roubada às 0.30 horas.

b) – A quadrilha do «Gato» assaltou uma loja às 2 horas mas não foi a drogaria nem roubaram 150 contos.

c) – A loja onde a importância do roubo foi maior, não foi assaltada pela quadrilha do «Olho-Vivo» nem pela do «Linguiça».

d) – A mercearia foi assaltada antes do restaurante, mas depois do escritório que fora assaltado pela quadrilha do «Linguiça».

e) – A loja de onde roubaram 50 contos não foi a de Electrodomésticos nem a que foi assaltada pela quadrilha do «Carrancudo».

f) – Na loja de Electrodomésticos roubaram o dobro do que foi roubado no Restaurante, mas metade do que furtaram na Drogaria.

g) – O Restaurante foi a última loja a ser assaltada, mas não foi pela quadrilha do «Limpinho».

h) – As quadrilhas do «Gato» e do «Olho Vivo» não assaltaram nem a Drogaria nem o Escritório, nem roubaram 400 contos nem 100 contos, nem actuaram às 4 horas, nem às 0.30 horas.

i) – De onde roubaram 150 contos foi da loja que foi assaltada antes da dos Electrodomésticos.

j) – A última quadrilha a actuar foi a do «Carrancudo».

l) – O valor dos roubos foi: 400, 200, 150, 100 e 50 contos.

m) – Os horários dos assaltos foi: às 0.30 h, 1.30 h, 2 h, 2.30 h e 4 horas.

 

SOLUÇÃO

© DANIEL FALCÃO