Autor

Jartur

 

Data

16 de Dezembro de 2016

 

Secção

O Desafio dos Enigmas [14]

 

Publicação

Audiência GP Grande Porto

 

 

Solução de:

VAMPIROS DE PRATA

Jartur

 

Os “Vampiros de Prata” não tiveram quaisquer culpas na tragédia ocorrida, e só o Cabo Félix é responsável por aquilo que aconteceu.

Ele mentiu, nas suas declarações, pois se os aparelhos eram supersónicos, e vinham na velocidade máxima – por conseguinte superior à do som – o Cabo não poderia ter ouvido o ruído dos jatos a tempo de se atirar para o solo e avisar o Sargento, pois o som só chegaria depois dos aparelhos.

Além disso, se o avião tivesse tocado no militar, este não cairia quase verticalmente da alta pedreira, mas seria projetado a grande distância, não se imobilizando, portanto, junto à base da elevação.

Além disso, se as coisas se tivessem passado assim, o Cabo também teria sofrido consequências. E, como é óbvio, seria demasiado arriscado para os pilotos, voarem, ainda que momentaneamente, a tão curta distância do solo.

Assim, considere-se que não houve, realmente, culpabilidade da parte dos aviadores.

Em virtude das mentiras formuladas pelo depoente, o mais provável é ter o Cabo assassinado o seu superior, após a passagem dos jatos, lançando-o então para o abismo.

© DANIEL FALCÃO