Autor

Lateiro

 

Data

31 de Outubro de 2010

 

Secção

Policiário [1006]

 

Competição

Campeonato Nacional e Taça de Portugal – 2010

Prova nº 9 (Parte II)

 

Publicação

Público

 

 

Solução de:

QUE GRANDE LATA

Lateiro

 

A resposta correcta é: c).

A revista Super Jovem foi uma publicação que reuniu apoiantes e seguidores entre os mais jovens, nos anos 90 do século passado, numa altura em que a Internet ainda era uma quase miragem em Portugal e os meios de contacto passavam precisamente pela partilha de assuntos em revistas dirigidas aos mais novos.

A promoção e campanha das “bocas ecológicas” que é referida, ocorreu na revista que foi publicada a 27 de Maio de 1996, por conseguinte numa altura em que o Oceanário, bem como toda a zona de intervenção da Expo, não passavam de uma miragem a caminho da concretização, que apenas seriam inauguradas cerca de dois anos mais tarde. O lançamento dos autocolantes fazia parte das iniciativas inseridas no calendário da Expo 98 e foi publicitado na Revista do Gil de Maio de 1996.

Portanto, seria impossível que num estaleiro de obras e sem acessos, alguém pudesse ir sentar-se calmamente ao pé do Oceanário, a ler a revista. Um par de anos depois, isso já seria possível porque o Oceanário, ao contrário do que muita gente continua a pensar, não está rodeado de água por todos os lados.

© DANIEL FALCÃO