O Gráfico

Blogue Repórter de Ocasião

INSPECTOR RODRIGUINHO INVESTIGA - UMA MORTE COLORIDA

O Gráfico

Rolando ao ser surpreendido pelo regresso do amigo à sua casa e ter sido vítima de um disparo, ainda com vida… – não esquecer que todos os intervenientes usufruíam de excelente forma física – teve coragem para deixar indícios que pudessem incriminar o seu agressor e um deles foi agarrar umas folhas de plantas trepadeiras que provavelmente seriam de cor verde! Ora… o Sportinguista (clube de cor verde) era o Joaquim, ex-Polícia que gostava do rigor e não sorria muitas vezes e se exaltava quando perdia à “Sueca” e perdia quase sempre e também quando brincavam com ele dizendo que o Sporting só ganhava um campeonato de 20 em 20 anos e era também o mais velho, em idade, do grupo, já menos disposto para aturar provocações! Naquele dia, talvez furioso ou estando mesmo danado, não pensou duas vezes, voltou para trás e deu um tiro, no amigo! Ao atirar-se para dentro da piscina Rolando indicaria, e indiciaria, com mais precisão, o seu assassino, o Sportinguista Joaquim, clube de cor verde, porque a água da piscina de coloração levemente azulada misturada com o amarelo e azul-celeste do seu fundo e o amarelo das altas paredes… resultavam numa tonalidade esverdeada… e quem era adepto Sportinguista era o reformado da Polícia, Joaquim que teria uma arma em sua posse e assim praticou o crime! Rolando era mestre em mistura de cores, muito experiente, como é referido no texto. Joaquim, já arrependido, confrontado com a argúcia do Inspector Rodriguinho e a sagacidade do seu Ajudante Lumafero acabou por confessar o crime.