Quaresma, Decifrador

Prova nº 6 (Parte II)

ACONTECEU NA ENTRADA DO CLUBE

Quaresma, Decifrador

A alínea certa é a alínea A.

O meu amigo precipitou-se já que depois de assistir ao que tinha acontecido com os três indivíduos não era possível ter a certeza absoluta sobre como responder.

Havia uma possibilidade que foi a utilizada por ele. Ele percebeu que as respostas dadas a “8”, “24” e “14” foram “4”, “12” e “7”, ou seja, o número que correspondia a metade dos números provenientes do interior do clube.

O que o meu amigo não percebeu foi que havia uma outra possibilidade, ou seja, que depois de se ouvir “oito”, “vinte e quatro” e “catorze”, as respostas tinham sido 4, 12 e 7, o que correspondia ao número de letras que formava cada um dos referidos números.

Por isso, a resposta que ele devia ter dado quando ouviu “30” (“trinta”) devia ter sido 6 (número de letras da palavra “trinta”).