Autor

Autor não identificado

 

Data

26 de Agosto de 1976

 

Secção

Mistério... Policiário [76]

 

Publicação

Mundo de Aventuras [152]

 

 

MORTE NA VIVENDA

Autor não identificado

 

Já passava das 10 horas da manhã quando o telefone tocou no gabinete de serviço do inspector Fremont. Este atendeu e escutou com atenção a voz do outro lado do fio pronunciar:

Johny Hill matou-se! Venha imediatamente, inspector, estou na vivenda de praia dele.

O inspector Fremont dirigiu-se apressadamente para casa da vítima, que era Johny Hill, o excêntrico milionário daquela cidade.

Quando chegou foi cordialmente recebido pelo sócio de Johny, o senhor Marcus, e este explicou que quando tinha chegado a casa do sócio, tinha deparado com aquele horrível espectáculo que o inspector agora via. Em seguida tinha-lhe telefonado; e o resto já o inspector agora mesmo estava a ver.

O inspector Fremont fez um exame rápido e logo concluiu que a morte tinha ocorrido instantaneamente, há cerca de duas horas. O corpo da vítima estava dependurado de cabeça para baixo na guarda do terraço do segundo piso sobranceiro ao Oceano Pacífico.

O inspector Fremont desceu o pátio e quatro metros mais abaixo estudou a área directamente por baixo do cadáver. Seis grandes pingos de sangue redondos e nítidos quase todos iguais viam-se caídos nos mosaicos do chão, mesmo por baixo do cadáver. Ao lado do sangue uma pistola onde faltava urna bala.

– É a arma de Johny – disse Marcus ao inspector Fremont. – Tinha combinado com ele vir cá hoje de manhã para falarmos a sós acerca da compra de uma fábrica! E é tudo o que sei, inspector.

– Pois é – disse o inspector Fremont. – Mas o senhor Johny não se suicidou. Foi assassinado noutro lado com um tiro de pistola. A cena foi arranjada para parecer que a pistola lhe tinha caído da mão depois de disparar.

E logo em seguida, ripostou:

– Está preso por assassínio, senhor Marcus!

 

PERGUNTA-SE:

1 – Quais os pormenores que levaram o inspector Fremont a duvidar de Marcus até ao ponto de dizer que era ele o assassino do sócio?

2 – Dê asas à sua imaginação e faça a reconstrução do crime.

 

SOLUÇÃO

© DANIEL FALCÃO