Autor

Sir Lock

 

Data

22 de Abril de 1976

 

Secção

Mistério... Policiário [58]

 

Competição

I Grande Torneio

Policiário nº 11

 

Publicação

Mundo de Aventuras [134]

 

 

Solução de:

O CASO DA PISCINA VAZIA…

Sir Lock

 

Havia um renque de arbustos entre o carreiro e a piscina para a guardar de olhares indiscretos. O inspector estava junto da cancela e sentia-se comprometido por ter procurado um local onde pudesse evitar a visão daquela cena de sangue e horror. O Abel D'Alpuim saiu cheio de pressa e lamentava não ter passado pela piscina pois «poderia ter evitado o acidente». O Abel D'Alpuim tinha visto o jardineiro encher a piscina na véspera.

É evidente que, da cancela, o renque de arbustos tapava a piscina dos tais olhares indiscretos e, portanto, ninguém poderia verificar se havia água ou não. Como poderia saber o Abel que a água, que enchia a piscina na véspera, se tinha escoado? Afinal ele mesmo afirmou que se tivesse passado pela piscina o acidente se teria evitado.

Logo o Abel é culpado porque vira o jardineiro encher a piscina e saíra para a cidade sem saber se ela continuava cheia ou vazia. Quando voltou (ou esperou que o tio subisse a prancha e se exercitasse para o salto) gritou da cancela e… meteu os pulsos nas algemas!

© DANIEL FALCÃO