Orientação

Sete de Espadas

 

Período

De Agosto de 1976

Até ?

 

Publicação

Quebra-Tolas

 

 

 

MISTÉRIO E AVENTURA

 

 

APRESENTAÇÃO

«Mistério e Aventura» já não é de hoje… é de ontem! Foi de sempre!

Ao «regressarmos», trazemos connosco o «Mistério» e a «Aventura» de que o Homem se mostra sempre sedento.

Trazemos, também, amizade e recordações de um passado que ultrapassa os 20, quase 30 anos (Vai fazer 30 anos em Janeiro próximo, a minha primeira «Mistério e Aventura»!..).

Da segunda «Mistério e Aventura» achei útil falar-vos hoje… E porquê? Porque no Nº 12 do vosso «QUEBRA-TOLAS» encontrei nomes que me fizeram «descer ao passado»… Pelo menos, Adriano F. Costeira (Guimarães), Joaquim Sá Dias (Mem Martins), J. J. Castro Ferreira (Paço de Arcos) (se não for quem eu penso, um grande amigo, arquitecto que era do Porto e há muitos anos foi para Angola, como tem as mesmas iniciais e apelidos talvez me possa dar indicações por onde pára o Arqº Castro Ferreira. O C AC D também pergunta por ele) e Miguel José Pessanha (Lisboa). Outros mais recentes, «novos», como o Godévora (Évora) e o Pinguim (Alcácer do Sal), já têm o «bichinho policiário»… E de pseudónimos recordo assim ao correr da pena, que também já vi nas colunas do «QUEBRA-TOLAS» os de Mister Pond, Odanair, Elvino e Ordisi.

O problema de hoje traz outras reminiscências que aqueles também hão-de recordar… Inspector Moisés, hoje em Coimbra, ao tempo em Tomar).

Recordou-se?… Recordas-te?…

Pois então vamos recordar

Senhoras e Senhores, Gentis Amiguinhas e Caros Amigos, «veteranos», e sem esquecer os «novos» ou «iniciados», eis «MISTÉRIO E AVENTURA»

Uma porta aberta para as deduções e induções. Uma porta para os «Sherlocks» os «Maigret» e tantos outros. A todos recebe com um forte abraço de muita amizade, o vosso

«SETE DE ESPADAS»

 

 

EDIÇÃO

DATA

PROBLEMA

 

 

 

 

 

 

 

Torneio de Preparação

 

1

Agosto.1976

1

CRIME NO PARQUEInspector Moisés

 

 

 

 

(…)

 

 

 

 

 

© DANIEL FALCÃO