Autor

Inspetor Fidalgo

 

Data

23 de Dezembro de 2020

 

Secção

Policiário [51]

 

Competição

Torneio Sábado Policiário 2020

Prova nº 10 – Parte II

 

Publicação

Sábado [869]

 

 

Solução de:

O INSPETOR FIDALGO FOI À ESCOLA…

Inspetor Fidalgo

 

A solução correcta está na alínea D) – Daniel.

Na verdade, apesar de quase todos meterem os pés pelas mãos, só o Daniel comete uma contradição que o coloca como responsável, ou pelo menos como muito suspeito da destruição da fatiota, ao afirmar que seguiu o trajeto da Rita, em direção à arrecadação, com um objeto cortante na mão, mas que que não conseguiu ter a certeza de que entrara lá, por causa das copas das árvores, que alegadamente lhe terão retirado a visibilidade.

Acontece que as ditas árvores eram figueiras, daquelas que produzem figos magníficos, doces. E essas, perdem toda a folhagem no tempo frio, como era o caso, com vento gélido a soprar da serra.

Pela descrição, podemos apontar como época provável, o Carnaval, algures pelo mês de Fevereiro, altura em que as figueiras não só não têm figos, como não ostentam folhas! O Daniel não podia afirmar o que afirmou e por isso pôs-se a jeito para arcar com as responsabilidades. Ficam em suspenso as razões da tentativa de lançar as culpas para cima da Rita, mas provavelmente não deixarão de andar por ali ciúmes…

© DANIEL FALCÃO