Autor

Sete Vidas

 

Data

15 de Abril de 2021

 

Secção

Policiário [67]

 

Competição

Torneio do Centenário do Sete de Espadas

Prova nº 3 – C

 

Publicação

Sábado [885]

 

 

A IRMANDADE DO “7”

Sete Vidas

 

Estranha forma de vida a daquele grupo de pessoas que se irmanavam em torno do número “7”.

Primeira exigência, todos tinham de ter nascido num dia 7, de um mês 7, de um ano terminado em 7.

Segunda exigência, aceitar a liderança do confrade que reunisse mais “7” na sua data de nascimento e se houvesse mais que um, o desempate seria pela maior aproximação às 7 horas, 7 minutos e 7 segundos, na hora de ver a luz do sol pela primeira vez, de acordo com qualquer documento que apresentasse, da maternidade ou outro.

Assim ficou líder o Felisberto, nascido em 7/7/1977, sem precisar de qualquer desempate, por ser o único nessa data.

No almoço comemorativo de um dos grandes eventos da irmandade, estavam presentes 7 confrades: o Telmo e a Narcisa, nascidos em 1997, o Sobreiro, nascido em 1987, a Marília, nascida em 1967, a Teresa e o Fonseca, nascidos em 1957, para além do líder, Felisberto.

A certo momento, já tarde avançada, fez-se um intervalo e cada um foi fazer as suas necessidades, consultar os emails ou as chamadas telefónicas e, no regresso à sala, notaram a ausência do líder, cuja demora prolongada desencadeou a sua procura.

Estava morto no seu escritório de líder, com uma faca espetada nas costas.

Chamada a polícia, rapidamente verificou que a morte não foi imediata e conseguiu deslocar-se alguns metros, antes de cair definitivamente.

Na sua mão direita, segurava um pedaço de papel que certamente dava uma pista para chegar ao assassino, que apenas poderia ser um dos restantes comensais, porque não podia haver mais ninguém…

A pergunta é óbvia:

Quem matou o líder? Porquê?

 

SOLUÇÃO

© DANIEL FALCÃO