INTRÓITO

DIA UM

SMART OU DUMB?

 (…)

 

BORDA D'ÁGUA DO CONTO CURTO - 2018

BORDA D'ÁGUA DO CONTO CURTO - 2019

BORDA D'ÁGUA DO CONTO CURTO - 2020

 

INTRÓITO

O BORDA D´ÁGUA DO CONTO CURTO parecia antever na edição de 2020, talvez afectado pela Pandemia do “Covid-19” que assolou o País (!?)… que o projecto não teria continuidade… se atentarmos nas palavras proferidas no culminar do trabalho desse ano, o terceiro consecutivo, após publicação nos anos de 2018 e 2019 e precisamente, esse, de 2020: “…a edição do “Borda d’Água do Conto Curto 2021” é um verdadeiro mistério policiário”.

De facto, assim sucedeu… eclipsou-se no ano seguinte… para (re)aparecer com pompa e circunstância, ao convívio dos seus leitores, reluzente e divertido, em 2025: “O SURPREENDENTE E INESPERADO REGRESSO DE O BORDA D’ ÁGUA DO CONTO CURTO 2025. Caro leitor, O Borda d’ Água do Conto Curto está de volta, depois de quatro anos de ausência”.

Esta auréola de felicidade e entusiasmo que irradiava na sua nova apresentação incidia sobre a causa primordial do seu “nascimento” em 2018… pois, pela primeira vez, o “Borda D´Água do Conto Curto” conseguia apresentar um CONTO por página destinado a cada um dos meses do ano!

“Mas… 2025! 25 é um número mágico e memorável. Seria criminoso não apresentar um Borda neste ano. Por isso, temos aqui doze contos muito curtos”. – Manifestavam a sua inspiração.

Porém, justificando o epíteto de “Fora da Lei” e agradecendo com um “Muito obrigado aos 12 escritores que ousaram aceitar este desafio” o famigerado “Borda D´Água do Conto Curto” 2025 cometeu um “crime” nesta edição porque não divulgou os nomes dos autores dos Contos Curtos!? E, agora, numa mistura de sensações agridoces, os seus indefectíveis leitores esperam e desesperam… para conhecer e identificar “esses” autores na edição de 2026… que está prometida!

BOAS LEITURAS.

Saudações Policiárias.

 

Luís Rodrigues

 

Fonte:

Blogue Repórter de Ocasião, 17 de Julho de 2025

 

© DANIEL FALCÃO