Torneio Sete de Espadas

TORNEIO SETE DE ESPADAS – 2007

REGULAMENTO

1. O TORNEIO “SETE DE ESPADAS” está aberto a todos que desejarem concorrer, devendo os concorrentes identificar-se por um nome curto ou pseudónimo, acompanhado do respectivo endereço, para efeitos de contacto, quando responderem pela primeira vez.

2. O torneio será constituído por sete provas policiárias, divulgadas entre os meses de Janeiro e Maio de 2007 no CLUBE DE DETECTIVES.

3. As provas serão publicadas, sempre com um intervalo de três semanas, nas seguintes datas: 8 e 29 de Janeiro, 19 de Fevereiro, 12 de Março, 2 e 23 de Abril e 14 de Maio.

4. Os prazos de decifração das provas serão de três semanas, terminando no dia anterior à publicação da prova seguinte.

5. As soluções oficiais, os critérios classificativos e os resultados das provas serão divulgados 5 semanas após a publicação das respectivas provas.

6. As soluções apresentadas pelos concorrentes serão classificadas entre 3 (presença) e 10 pontos. A pontuação dos concorrentes será em função do critério classificativo que venha a ser indicado.

7. As soluções que obtenham a pontuação máxima e que se destaquem pela sua qualidade receberão uma Menção Honrosa.

8. O vencedor do TORNEIO “SETE DE ESPADAS” será o concorrente que, no conjunto das sete provas, acumule o maior número de pontos.

9. Em caso de igualdade pontual, os concorrentes serão hierarquizados de acordo com o critério seguinte:

Somar maior número de menções honrosas.

Apresentar a melhor solução à última prova.

10. Serão premiados os concorrentes seguintes:

O vencedor do torneio receberá o Troféu “SETE DE ESPADAS”.

Os concorrentes classificados entre o 2º e o 7º lugar receberão outros troféus que serão entretanto identificados.

Em todas as provas poderão ser distribuídos até quatro livros: Melhor Solução, a sortear entre os Totalistas, a sortear entre os Não totalistas e Solução Mais Azarada.

11. Os resultados finais do torneio serão dados a conhecer no dia 17 de Junho, no Convívio Policiário da Tertúlia da Liberdade, em Lisboa, e publicados no dia seguinte no CLUBE DE DETECTIVES.

12. Todos os casos omissos e reclamações serão analisados e resolvidos pela Comissão Coordenadora do torneio formada por Daniel Falcão, Nove e Zé-Viseu, não havendo recurso das decisões tomadas.