Publicação: “Flama”

SOLUÇÃO DO PROBLEMA Nº 4

UM ESCONDERIJO À VISTA

Autor: Mr. Ignotus

No papel, afinal, estava a explicação.

– 3/6 era a chave da cifra. Do princípio para o fim da frase dá-nos duas palavras:

«CRISTAL» e «VISTA» em 3.º e 6.º lugar…

Raúl tinha o olhar extremamente parado e tinha necessidade de se virar para acompanhar o meu movimento à roda dos suspeitos.

Relacionando melhor os dois factos cheguei à conclusão de que «CRISTAL» e «VISTA» queriam dizer, muito simplesmente, «OLHO DE VIDRO» o que, associado ao olhar parado e dificuldade de visão, me levaram à certeza de que Raúl devia ter um «olho falso», em vidro, e que nele estaria oculto o «22».

O papel devia-se destinar ao segundo personagem (ao que receberia o plano, no caso de qualquer «acidente» para que fàcilmente soubesse onde ir descobrir o esconderijo).

Confirmada a hipótese, assim descobri o esconderijo do «22» que, afinal, estava bem à… vista.