Publicação: “Público”

Data: 17 de Março de 2013

 

 

Campeonato Nacional 2013

Taça de Portugal 2013

 

Provas

 

 

Parte I

1

Parte II

 

 

Parte I

2

Parte II

 

 

Parte I

3

Parte II

 

 

Parte I

4

Parte II

 

 

Parte I

5

Parte II

 

 

Parte I

6

Parte II

 

 

Parte I

7

Parte II

 

 

Parte I

8

Parte II

 

 

Parte I

9

Parte II

 

 

Parte I

10

Parte II

 

 

 

 

 

CAMPEONATO NACIONAL E TAÇA DE PORTUGAL 2013

 

SOLUÇÃO DA PROVA Nº 1 (PARTE I)

 

O MISTÉRIO DA CARTEIRA DESAPARECIDA

Autor: Tryit

 

A coisa principal que não joga bem é a questão da chuva. Se tudo se passou como é dito e não foi desmentido, choveu durante todo o jogo, sem parar e o João não tinha guarda-chuva, portanto tinha de estar completamente encharcado, já que não chegou a entrar em casa, ao que afirma, porque a mulher tinha ido visitar a mãe e ele esqueceu-se da chave.

Assim sendo, o casaco não poderia estar muito bem tratado e cuidado como é afirmado, mas sim amachucado, amarfanhado, completamente encharcado.

Também ficamos a saber que não era esse o caso porque o casaco foi depositado na mesa do bilhar, entre os dos amigos, um em baixo, outro em cima, o que faria com que estes também ficassem molhados pelo contacto, se ele estivesse efectivamente encharcado.

Portanto, o João não tinha a carteira, nem as chaves com ele, porque o casaco não era o mesmo que ele levou ao futebol. O Tropas confirmou que o João pagou as bebidas no campo de futebol, portanto tinha a carteira com ele. Logo, ele passou mesmo por casa ou por algum local onde trocou de casaco, deixando a carteira, provavelmente para não ter de pagar as bebidas no café.

© DANIEL FALCÃO