Orientadores

Inspector Aranha e

 

Datas

De Abril de 1976

Até Julho de 1982

 

Publicação

Passatempo

 

 

 

ENIGMA POLICIÁRIO

 

ABERTURA

 

Com a publicação de “Enigma Policiário”, que hoje se inicia, preenche-se uma lacuna que se vinha fazendo sentir em «Passatempo».

Efectivamente, numa revista de «Desporto Cerebral», a ausência de uma das suas mais populares modalidades – a problemística policiária – vinha sendo notória e reclamada.

A partir de hoje, pois, os seus cultores e simpatizantes passam a dispor nestas páginas duma Secção, que procurará corresponder da melhor maneira ao que dela esperam. Para isso, necessária é, porém, a vossa colaboração.

 

 

Escrevam-nos; façam chegar até nós as vossas ideias, as vossas sugestões, as vossas críticas. Tanto melhor será «Enigma Policiário» quanto maior e mais interessada for a vossa participação neste aspecto. De resto, se ela é criada para servir os seus leitores, estes devem também participar activamente na sua orientação, para que, assim, melhor possa concitar o agrado de a quantos se destina e de quem é.

Para terminar, informamos que com o problema hoje publicado se dá início ao “Torneio de Abertura” que constará de 4 problemas, após o que será levado à prática um dos mais importantes e originais Torneios desta modalidade – a VOLTA A PORTUGAL EM PROBLEMAS POLICIAIS.

Quantos nele quiserem participar, no capítulo da Produção, podem desde já enviar-nos os seus trabalhos.

E, por hoje é tudo. A todos, as melhores saudações do

«INSPECTOR ARANHA»

 

(in Enigma Policiário nº 1 – Abril de 1976)

© DANIEL FALCÃO